CARTAS DO TAROT

Tarot, cartas, estudo sobre o significado dos arcanos maiores do tarot

Cartas do tarot um estudo desenvolvido pela Lotus Esoterismo, sobre as cartas do tarot,suas diversas figuras e imagens, com informações variadas e com um vasto material para tarologos e principalmente para os leigos, trazendo você mais próximo ao mundo e arte deste magnífico oráculo “O Tarot.”

Há uma variedade de crenças a respeito de onde a prática da leitura de cartas de tarot começou. Por exemplo:

·         Egito antigo 

·         Bohemian Europa 

·         Fontes italianas em 1400  

Parece que o Tarot “nasceu sem deixar rastro”, já que ninguém sabe com certeza como começou. Existem vestígios de que por volta do ano de 1200, mas muitos pensam que é mais velho do que isso. Locais como China, Coréia, França e Itália têm sido sugeridos como berço de nascimento das leituras de tarot. A história mais conhecida sobre sua origem diz que ele surgiu na Europa (Itália) do século XII, como um jogo lúdico entre os nobres que com o tempo passaram a especular sobre os possíveis significados que estariam por trás daqueles símbolos desenhados e pintados a mão, então, seu caráter divinatório se estabeleceu, sendo bastante popularizado um pouco mais tarde pela Mademoiselle Marie-Anne Le Normand durante o reinado de Napoleão I, pela influência que exercia sobre a primeira esposa do monarca.

O tarot, que algumas autoridades descrevem como um dos mais antigos livros do mundo disfarçado como um pacote de cartas de jogar, manteve-se um método popular de adivinhar o futuro. Combinando sabedoria esotérica com o sistema hebraico de números, muitas pessoas afirmam que é provável que a filosofia da antiga Kabalah, foi o antepassado espiritual da filosofia do tarot. Embora muitas autoridades sugerirem que as cartas de tarot foram adaptadas a partir das páginas do livro de magia lendária egípcia, o Livro de Thoth, e certos de que as imagens nas cartas incentivam essas percepções, tal afirmação não pode ser provada. O que parece ser autêntico em relação às cartas de tarot é o fato de que os gnósticos, durante um período de perseguição, registraram os fundamentos de suas crenças em placas semelhantes às cartas de Arcanos Maiores do tarot. Adeptos da Kabalah formalizaram os números e estabeleceram 22 alegorias para corresponder às 22 letras do alfabeto hebraico, afirmando que cada letra era em si um ser divino com poderes ocultos.

Reza a lenda que o grande criador do tarot foi o anjo Metraton (ou Enoch ). Ele nos deixou essa preciosa ferramenta na qual se encerra toda a sabedoria possível de ser assimilada pelo ser humano.
Este grande mestre vive nos mundos superiores, no mundo de Aziluth, mundo este repleto de uma felicidade inconcebível para os humanos segundo Kabalah.

 As cartas com símbolos “maus” como A Morte ou O Diabo

significam necessariamente coisas ruins?

É possível encontrar cartas com uma influência negativa, no entanto, a maioria das cartas não tem simbolismo do mal em si. Pelo contrário, vários baralhos de tarot têm muitas imagens ligadas a anjos e histórias biblicamente inspiradas.Lembrando que as cartas que saem para determinada pessoa estão mostrando tão somente as influências que estão em sua vida naquele momento, então vale a pena se perguntar o que está se passando naquele momento para uma carta trazer  uma mensagem um tanto negativa.As cartas apenas refletem as atitudes e emoções do consulente. Se estudarmos a Kabalah em conexão com Tarot, veremos que as cartas representam um caminho de volta para a Divindade, além de um caminho de energia a partir de um criador espiritual do nosso mundo material.

 

AS CARTAS DE TAROT

Arcanos Maiores

Carta 0 ou 22-O louco

O loucoAssociações positivas com esta carta de tarot: Novos começos, o otimismo, a espontaneidade, coragem, entusiasmo, alegria, inventividade.
Se a carta sair de cabeça para baixo: ingenuidade, imaturidade, irreflexão, falta de responsabilidade, impulsividade, ilegalidade.
Esperar o inesperado, quando O Louco aparece em uma leitura, significa que é um momento de novos começos, uma viagem, talvez, para o desconhecido que vai ser emocionante e divertido. Qualquer ensaio ao longo do caminho vai fazer de você uma pessoa mais experiente e talvez mais sensata.
Se o louco cai na primeira posição de uma leitura, isso pode indicar dificuldades, talvez a pergunta que você está fazendo esteja errada  ou você está perguntando pelas razões erradas.
O Louco também pode representar uma pessoa leviana, um excêntrico com tendências a luxúria na vida.
O Louco representa o potencial inexplorado em todos nós. “O caminho do Louco, onde os anjos temem pisar”, no entanto, às vezes, pode ser sábio ”olhar antes de saltar”.

 

 Carta do Tarot 01 – O mago

O mago

Associações positivas com esta carta de tarot: Ação, força, originalidade, confiança, individualidade, força de vontade, novos começos,  potencial.

Se a carta sair de cabeça para baixo:  decepção, malandragem, falta de autoconfiança, indecisão e abuso de poder.
O Mago é um excelente presságio simbolizando novas oportunidades, a importância do novo empreendimento e que você vai ter a força de vontade e iniciativa para ter sucesso em tudo o que fizer.
A natureza mercurial de O Mago significa que você será capaz de realizar seu objetivos e transpor  todas as dificuldades.
Negativamente esta carta representa truques ou engano e é um alerta para ter cuidado com as pessoas e em quem você coloca sua confiança .
Outro aspecto negativo de O Mago pode sugerir que você está carente de autoconfiança e  indeciso.

 

Carta do Tarot 2 – A sacerdotisa

a sacerdotisa

Associações positivas com esta carta de tarot: intuição, compreensão, sabedoria, mistério, habilidade psíquica, o divino feminino.
Se a carta sair de cabeça para baixo: a falta de intuição, a insegurança emocional, segredos, obstáculos ocultos ou adversários.
A Sacerdotisa é a guardiã dos segredos por isso, quando ela aparece em uma leitura, pode significar um segredo a ser revelado. Simbolizando a nossa intuição e os reinos de nosso inconsciente, a Alta Sacerdotisa é o  guia para o nosso interior e potencial.
Quando a Sacerdotisa aparece sugere que você deve confiar em seus instintos, deixe a sua intuição ser seu guia.Ela pode até representar uma pessoa que irá fornecer um conselho sábio.
Em um homem lendo, a Sacerdotisa pode representar a mulher mais importante na sua vida.
Negativamente a Alta Sacerdotisa pode representar insegurança emocional e o perigoso uso da  chantagem emocional.Outro aspecto negativo é que o segredo está sendo guardado de você, talvez obstáculos desconhecidos ou adversários.
Na leitura de um homem  o aspecto negativo desta carta pode representar uma mulher que exerce uma má influência sobre ele.

Carta do Tarot 3 – A imperatriz

a imperatrizAssociações positivas com esta carta de tarot: fertilidade, nascimento, maternidade, harmonia, natureza, prosperidade, alegria, amor, habilidade artística.
Se a carta sair de cabeça para baixo: confusão interna, chantagem emocional, super proteção, a pobreza, infertilidade, gravidez indesejada, escassez na expressão artística.
A Imperatriz simboliza o amor, tranqüilidade, prosperidade e nascimento por isso, quando ela aparece em uma posição favorável, ela é uma carta muito bem-vinda.
Ela pode representar a gravidez ou o nascimento de uma criança, no entanto, ela também pode representar a criação ou o nascimento de um projeto criativo ou envolvimento com a natureza.
Negativamente A Imperatriz pode sinalizar que você, ou uma mulher em sua vida, é  demasiado protetora  e pode mesmo recorrer à chantagem emocional para conseguir o que quer.
Ela pode indicar também problemas de dinheiro e uma necessidade de lidar com suas finanças com mais cuidado.Outro aspecto negativo da Imperatriz é que ela pode simbolizar infertilidade ou gravidez indesejada.

 

Carta do Tarot 4 – O Imperador

o imperadorAssociações positivas com esta carta de tarot:   realização,autoridade, proteção, apoio, disciplina, confiança, consolidação, razão, força de vontade.
Se a carta sair de cabeça para baixo: imaturidade, fraqueza,  ambição, tirania, falta de confiança.
O Imperador é um sinal de realização e honra, e em muitos casos pode representar uma influência masculina, como um pai, marido / companheiro ou um homem de importância em sua vida, ou uma pessoa de autoridade, como um chefe.
Quando ele aparece em uma leitura  pode sugerir que um homem de autoridade, ou significado conforme descrito acima, vai ficar do seu lado e apoiá-lo tanto em questões  pessoais  como em  questões de negócios.O Imperador quando cai em uma determinada posição sugere que você será capaz de influenciar as pessoas e têm um grande senso de sua própria autoridade.
Negativamente, O Imperador pode significar que você ou um homem de influência em sua vida está usando táticas de intimidação e de arrogância, um abuso de poder.
Outro aspecto negativo desta carta é o desejo por status e a insegurança em torno de um homem de autoridade.

 

 

Carta do Tarot 5- O Hierofante

O HIEROFANTEAssociações positivas com esta carta de tarot: conselhos sábios, consolo espiritual, o conhecimento, a identificação, a fé, conformidade, tradição.
Se a carta sair de cabeça para baixo: a falta de informação, falta de fé, desonestidade, mau conselho, confusão, desordem.
O Hierofante é um símbolo da lei moral, um conselheiro sábio e capaz, um instrutor prático e guia espiritual.
Ele também representa o que é mais convencional, que já foi experimentado e testado, valores tradicionais,portanto,aconselha a ter um pensamento mais convencional, em vez de tentar novas abordagens.O Hierofante pode realmente representar um professor, padre ou conselheiro, mas é mais provável que simbolize lições de moral a serem aprendidas a partir de eventos.
Esta carta pode ser um indicador de casamento ou um desejo para o casamento, bem como apontar para responsabilidades legais e documentos oficiais.
Negativamente O Hierofante pode simbolizar sentimento sufocado por outras pessoas querendo que você aja como elas querem  ao invés de ser você mesmo, que por sua vez não quer assumir posições mais tradicionais. No entanto, há um lado positivo a este aspecto negativo da carta que pode significar fazer suas próprias regras.Outro aspecto negativo desta carta é que ele pode representar a confusão, uma crise de fé ou crença eu que resulta em conduta desordeira.

 

Carta do Tarot 6- Os Enamorados
OS ENAMORADOSAssociações positivas com esta carta de tarot: desejo, novo amante, relacionamentos, atração física, amor, sexo, compromisso.
Se a carta estiver de cabeça para baixo: luxúria, lapsomoral, tentação, a indecisão, a separação, desamor, perda emocional.
A carta Os Enamorados, pode simbolizar que um novo amor vai entrar em sua vida mesmo que você não tenha esta perspectiva no momento .Esta é uma carta que simboliza uma escolha importante que poderá afetar o resto de sua vida.Os Enamorados simboliza uma escolha entre o dever e o desejo do seu coração, assumir um risco  que poderá levar a uma maior felicidade e realização emocional ou continuar no mesmo caminho. Esta carta vem alertar que seu coração segue as regras de sua cabeça, mas uma drástica mudança de atitude levará a tempos mais felizes.
Negativamente, Os Enamorados, pode representar um caso de amor infeliz ou relacionamento ainda incerto.Outro aspecto negativo desta carta é que ela pode representar tentação intensa e adverte sobre possiveis infidelidades que atentam contra sua própria moral.

Carta do Tarot 7- O carro
o carroAssociações positivas com esta carta de tarot: o movimento, triunfo, a mudança, autoconfiança, assertividade, uma boa notícia.
Se a carta sair de cabeça para baixo: a raiva, a tirania, ego inflado, o egoísmo, a arrogância, atrasos, frustração.
O carro simboliza conflitos que terminam em vitória, assim aconselha esforços sustentados  em uma luta atual ou uma virada, onde você vai ganhar no final.
Esta carta também anuncia uma boa e inesperada notícia e representa a  auto-suficiência e a crença em suas próprias habilidades.Viagens e mudanças são  indicadas por O carro, bem como a representação de um veículo.Numa posição favorável  pode significar que você vai ter aquele carro que você está querendo!
Negativamente O Carro pode significar que você ou alguém de influência em torno de você está sendo um valentão, arrogante e egoísta. Outro aspecto negativo é que ele pode representar frustrações e atrasos ou planos de viagem que não vão bem.

Carta do Tarot 8- A Justiça

a-justiçaAssociações positivas com esta carta de tarot:  Verdade, integridade, equilíbrio, a arbitragem, responsabilidade e justiça.
Se a carta sair de cabeça para baixo: a injustiça, prejuízo, mau julgamento, preconceito, maus conselhos.
Quando a carta da Justiça aparece em uma leitura, pode representar a equidade, justiça e equilíbrio em todas as relações com as pessoas, por isso é um bom presságio sobre parcerias, negócios e questões legais.
Esta carta pode significar também a correção de um mal que foi feito para você no passado, ou que você está em busca de justiça.Esta carta  anuncia um carma de boa sorte e recompensa para os esforços anteriores, mesmo se você não tem certeza do por que você está sendo favorecido.
A carta da Justiça negativamente representa injustiça mesmo se você é moralmente correto,outro aspecto negativo é que ela pode simbolizar mau julgamento e recebimento de maus conselhos.

 

Carta do Tarot 9- O Eremita
O EREMITAAssociações positivas com esta carta de tarot:A introspecção, a solidão, a orientação, conselhos, paciência.
Se a carta sair de cabeça para baixo: a obstinação, desconfiança, medo, impaciência, loucura, arrogância.
O Eremita, quando aparece em uma leitura  simboliza a necessidade de uma cuidadosa consideração de questões e possivelmente um desejo de paz, silêncio e solidão.
Ela adverte contra a tomada de decisões precipitadas e recomenda que o conselho de alguém da sua confiança seja ponderado antes de qualquer resolução.
Em matéria de saúde, O Eremita indica um tempo de convalescença e repouso.
Negativamente O Eremita pode implicar arrogância e obstinação, desconfiança e uma recusa em aceitar conselhos quando a ajuda seria benéfica.Outro aspecto negativo desta carta é a impaciência que acaba  levando a más decisões e solidão.

 

 

Carta do Tarot 10 -A Roda da fortuna
roda da fortunaAssociações positivas com esta carta de tarot:  destino,movimento, visão, boa sorte, novo ciclo, sincronicidade.
Se a carta sair de cabeça para baixo: obstáculos, a má sorte temporária, surpresas desagradáveis.
Quando a roda da fortuna aparece ela  anuncia um novo ciclo na vida, boa sorte e fortuna. É o destino que trouxe isso para a sua vida .Essa carta anuncia um fim para os problemas atuais e recompensas para os esforços anteriores
Negativamente A Roda da Fortuna é, obviamente,  virada na direção oposta e anuncia um tempo de desgraça e desagradáveis ​​surpresas, no entanto isso é temporário, como a roda gira, com o tempo tudo irá transformar-se.

 

 

 

Carta do Tarot 11- A força
a forçaAssociações positivas com esta carta de tarot:  força,  vontade, compaixão, paciência, coragem, fortaleza e triunfo,
Se a carta sair de cabeça para baixo:  o medo, covardia, inércia, derrota, perda de oportunidades.
A carta da Força  representa não só a força física, mas a capacidade de lidar com a pressão extrema e sair vencedor  no final.Se a questão for sobre problemas de saúde  esta carta indica uma recuperação rápida, se a questão for desistir de um hábito pouco saudável, como fumar ou beber, esta carta indica um bom momento para começar.A carta da Força significa triunfo sobre a maioria dos desafios em seus relacionamentos ou carreira, mesmo quando precisa defender-se contra a ignorância, ciúme e opressão.
Negativamente esta carta representa insegurança, medo e desistência, talvez sendo atacado por meios desleais.A carta da Força alerta sobre oportunidades perdidas e aconselha a não desistir quando você poderia estar tão perto da linha de chegada.

 

 

Carta do Tarot 12 – O Enforcado
o enforcadoAssociações positivas com esta carta de tarot:  a transição, a flexibilidade, renascimento, libertação.            Se a carta sair de cabeça para baixo: o materialismo, ego inflado, falta de força de vontade,  martírio.
O Enforcado simboliza auto-sacrifício, seja material ou emocional, a capacidade de adaptação à mudança.
Esta carta pode representar um momento de limbo ou de uma pausa na vida, ou que alguém ou algo, tem tido maior reconhecimento sobre você.
O Enforcado pode representar problemas de saúde, stress e ansiedade, este é um momento de paciência e de não se preocupar.Esta carta representa um julgamento de passagem e, portanto, o aspecto de auto-sacrifício desta carta tem sentido espiritual.
Negativamente,O Enforcado simboliza o egoísmo, o uso de chantagem emocional e fraqueza de vontade que pode levar você na direção errada, materialmente, emocionalmente e por fim à perda de oportunidades.

 

 

Carta do Tarot 13- A Morte

a morteAssociações positivas com esta carta de tarot: o término, a transformação, a depuração, mudança. Se a carta sair de cabeça para baixo: o movimento inesperado, a perda da amizade, o medo da mudança.
Sem dúvida é esta carta que causa mais medo em uma leitura e, no entanto, raramente simboliza a morte real, mais um tempo de términos  e princípios absolutos.
A carta da Morte, pode representar eventos bastante chocantes ou inesperados e mudanças, eles geralmente vem limpar o caminho para um novo começo e ensina a dar um maior valor para a própria vida. Fora com o velho e dentro com o novo, um tempo de transformação é uma outra maneira de olhar para esta carta.Negativamente, não há muita diferença,  você pode ter um maior senso de medo quando esta carta aparece,mas aí é a hora de mostrar do que você é feito.
Outro aspecto negativo de A Morte é a estagnação, resistência em mudar quando a mudança é essencial, o que pode levar à perda de oportunidades.

 

 

Carta do Tarot 14- A Temperança

a temperançaAssociações positivas com esta carta de tarot: harmonia, saúde, moderação, compromisso, paz, autocontrole e paciência.
Se a carta sair de cabeça para baixo: impaciência, falta de visão, conflitos, brigas, lutas internas.
Quando a carta da Temperança aparece, simboliza autocontrole, paciência, a capacidade de lidar com fatores voláteis e assim trazer um resultado positivo.
Esta carta anuncia um tempo de relações harmoniosas, a paz e a harmonia deverá ser apreciada.
Moderação é a chave e a espiritualidade vai trazer conforto. Pode-se dizer que esta carta representa um anjo ou espírito guardião olhando por você.
Negativamente Temperança representa um pouco de indulgência, falta de previsão, a impaciência,  conflitos e disputas causando dissabores.
Esta carta alerta contra a tomada de decisões precipitadas  motivadas pela impaciência, fator que poderá   impedir o seu progresso.

 

 

Carta do Tarot 15- O Diabo
o diaboAssociações positivas com esta carta de tarot:  o compromisso permanente.
Se a carta sair de cabeça para baixo: a armadilha, luxúria, ganância, ignorância, raiva, obsessão e tirania.
O Diabo não é de todo ruim, se o casamento ou compromisso de um relacionamento está sob consideração e esta carta cai em uma posição favorável, O Diabo é um bom presságio.
Sobre outras questões  esta carta não é muito positiva. O Diabo simboliza a concupiscência da carne, tentação e vício que não tendem a levar a resultados favoráveis
Em se tratando de relações esta carta pode alertar contra a obsessão ou pessoas que não são boas para nós e pede-lhe para examinar a situação com cuidado.O Diabo está mais para uma advertência contra as conseqüências destrutivas de suas ações motivadas pela ganância, luxúria e poder.
De forma mais positiva, o Diabo pode ser um sinal de que você está ganhando o controle, ou pelo menos a consciência de suas fraquezas ou vícios.Quando o arcano XV aparece, é uma indicação para você mudar de rumo, enquanto você ainda pode.

 

Carta do Tarot 16- A Torre
A TORREAssociações positivas com esta carta de tarot:  reavaliação, mudanças necessárias, uma bênção disfarçada.
Se a carta sair de cabeça para baixo: mudança repentina, queda, interrupção, o desastre.
Após a carta da Morte e o Diabo, A Torre provavelmente é a carta que traz mais temor. É difícil encontrar um lado positivo a esta carta, no entanto, ela fala sobre o inesperado e que a revolta dos eventos criará novas oportunidades e fará de você uma pessoa mais forte e mais sábia.
A Torre representa mudanças bruscas e às vezes chocantes em eventos e muitas vezes podem representar problemas ou atrasos relacionados com a sua casa ou com a compra de uma casa.
Quer seja material ou emocional, esta carta incentiva você a ver que tais transtornos podem forçar novas direções provavelmente mais benéficas.
Negativamente A Torre representa sofrimento desnecessário. Você pode ser falsamente acusado de algo ou sofrer alguma forma de prisão ou de isolamento, ainda você mesmo pode ser a causa do choque tomando uma postura rebelde diante dos acontecimentos.
A principal coisa a se lembrar com esta carta é que esta fase vai passar e que uma nova direção ou novas oportunidades podem ser criadas a partir dela.

 

Carta do Tarot 17- A estrela

a-estrelaAssociações positivas com esta carta de tarot:   a esperança, generosidade, serenidade, desejos se tornando realidade, a boa saúde e a consciência espiritual.
Se a carta sair de cabeça para baixo: dúvida de si mesmo, a falta de confiança, o cinismo, o pessimismo.
A Estrela é uma carta de boas-vindas trazendo soluções para o futuro, otimismo e esperança,renovação da fé e presentes inesperados.Ao considerar um novo relacionamento ou empresa A Estrela é um excelente presságio.Esta carta é um anuncio bom para muitas coisas, esforços artísticos ou educacionais, saúde, viagens e consciência espiritual ou de desenvolvimento.
Negativamente esta carta adverte contra os perigos da auto-dúvida  que pode levar a oportunidades perdidas.No entanto, mesmo com o aspecto negativo desta carta você vai se surpreender com a boa sorte.

 

 

 

Carta do Tarot 18- A Lua

A LUA Associações positivas com esta carta de tarot: a imaginação, as possibilidades inesperadas, iluminação.
Se a carta sair de cabeça para baixo: medo, confusão, emoções altamente carregadas,magia, mentiras e falsidade.
Quando a Lua aparece você pode ter certeza que será um tempo de emoções altamente carregadas e confusões.Apesar de qualquer receio que possa ter, a luz pálida da Lua vai iluminar o caminho, e mesmo se o caminho em que está é difícil, tudo acabará bem no final.Em uma posição favorável esta carta é um bom presságio, caso contrário pode significar que o seu segredo pode estar exposto, ou que estão trabalhando magicamente contra você.A Lua pode levar a expressão artística através da escrita, arte ou música, e  a oportunidades inesperadas.Negativamente, esta carta representa falta de progresso por causa de profundos medos enraizados e ansiedades. Ela fala da falta de coragem, mas também adverte sobre mentiras e enganos que talvez esta sejam a causa de suas preocupações.

 

 

Carta do Tarot 19 – O Sol
o solAssociações positivas com esta carta de tarot:  a felicidade, a grandeza, a iluminação, vitalidade, boa saúde, amor, realização.

Se a carta sair de cabeça para baixo: erro de julgamento, atrasos, falha potencial, ego inflado.
Simplesmente uma dos melhores, se não a melhor, carta no Tarot. O Sol é um carta de boas-vindas e mais um sinal muito feliz e alegre.
Esta carta pode representar feriados, boas notícias em torno das crianças ou, talvez, notícias de uma concepção ou nascimento de um bebê muito esperado.
O Sol anuncia um tempo de diversão com amigos e familiares, companhias agradáveis ​​e relacionamentos.
Em última análise, O Sol dissipa a negatividade e traz  promessas de um final feliz.
Negativamente O Sol talvez sugira atrasos para seus planos e realizações ou um mau julgamento causado por um ego inflado.

 

 

Carta do Tarot 20 – O Julgamento
O julgamentoAssociações positivas com esta carta de tarot: renascimento, alegria, recompensas, absolvição, novas potencialidades.
Se a carta sair de cabeça para baixo: a culpa, auto-recriminação, atrasos, o medo, a obstinação.
A carta de Julgamento anuncia um tempo de realizações e recompensas por esforços passados​​, fazendo um balanço da vida e a consideração de uma nova fase.
Se houve problemas de saúde esta carta dá sinais de recuperação com um novo sopro de vida.
A carta de Julgamento traz uma oportunidade que, uma vez dada, não deve ser ignorada, um novo projeto ou decisão pode mudar sua vida. Esta carta geralmente acelera eventos.
Negativamente esta carta adverte sobre a obstinação e uma recusa a se mover com a mudança quando ela é essencial, o que só provoca atrasos. Você vai experimentar medo de quase tudo, o medo da mudança e da doença. Outro aspecto negativo da carta de Julgamento, ela adverte sobre a insegurança e a culpa por erros do passado, isto só irá lhe tirar o foco do caminho a seguir.

 

Carta do Tarot 21- O mundo

o-mundoAssociações positivas com esta carta de tarot: satisfação, conclusão,  alegria, plenitude, sucesso.
Se a carta sair de cabeça para baixo: a estagnação, a falta de paciência, atrasos.
O Mundo traz a chegada do desejo do seu coração, seja ele qual for, um tempo de realização, reconhecimento, sucesso e triunfo.
Esta carta sinaliza um momento de prazer, de férias e viagens, o tempo com os entes queridos, um relacionamento satisfatório está por vir  somado com as coisas materiais que você está querendo.
O Mundo também marca o fim de um ciclo e o início de outro.
Negativamente, O mundo diz que você ainda pode precisar  superar alguns desafios antes de ter sucesso, então não desista tão perto da linha de chegada, não duvide da intuição, não se sinta inseguro, o sucesso virá em breve .

Tarot – Arcanos Menores

Cada um dos quatro naipes dos Arcanos Menores tem a sua própria família real. Estes são o rei, rainha, cavaleiro e servo. No mundo, um rei é um homem que governa uma grande unidade territorial, aquele que detém uma posição de destaque e é um chefe entre os concorrentes. É o mesmo no tarot. Os reis de bastões, ouros, copas e espadas correspondem a uma pessoa poderosa do sexo masculino com qualidades superiores, conhecimentos e habilidades na categoria representada pelo seu símbolo. A rainha, no mundo e no tarot, é a contraparte feminina de um rei, e o mesmo pode ser dito para a rainha de cada naipe respectivos no que diz respeito ao sexo. Um cavalheiro, ou cavaleiro, é um homem sobre o qual uma dignidade correspondente foi conferida por um monarca, e no tarot, representa um jovem com qualidades muito parecidas com as de seus pais, o rei e a rainha do mesmo naipe.Todas as famílias reais tem servos, e assim é com os governantes dos Arcanos Menores. O valete de cada naipe representa tanto um jovem quanto uma mulher de posição mais humilde do que o cavaleiro.

Naipe de Ouros

dez de ouros lotus esoterismoOuros é o símbolo de glória da empresa e do mundo. O rei de ouros representa um homem de refinamento, sábio nos caminhos do mercado. Se o rei de ouros vira para cima em uma posição invertida, ele trará as qualidades negativas de dúvida, medo e perigo. A rainha de ouros representa a esperança de adquirir a capacidade de superar obstáculos. Se invertida, ela se torna um sinal do mal. O cavaleiro de ouros simboliza presságios de desunião, discórdia, ou brigas. Se esta carta aparece com a cabeça do cavaleiro para baixo, seu significado é invertido. O servo da casa de ouros traz uma boa notícia. Se o patife sai de cabeça para baixo, ele se torna um portador de más notícias.

Os números das cartas do naipe de ouros são interpretados da seguinte forma: Dez traz as qualidades de confiança, segurança e honra. Nove significa ordem, disciplina e capacidade de planejar. Oito é um sinal de entendimento. Sete promete sucesso na vida, um ganho para as empresas, e uma condição geral de vantagem e lucro. Seis é tido como um sinal de uma empresa promissora. O cinco de ouros traz ganhos e riquezas. O quatro prevê um empreendimento de sucesso. O três também aponta para um empreendimento próspero. Dois é um presságio feliz de boa sorte. O Às de ouros significa um começo.

Naipe de Copas

cavaleiro de copas lotusO que mais preocupa do que dinheiro na vida da maioria das pessoas são o amor e a felicidade. O rei de copas representa um homem apenas amoroso. Da mesma forma, a rainha de copas evoca a imagem de uma mulher bem-amado, maternal. O cavaleiro de copas simboliza um homem justo jovem que possui as mesmas qualidades que o rei e a rainha. O pajem simboliza qualidades semelhantes de amor e felicidade. Se qualquer uma dessas cartas saírem invertidas, o seu significado traz aspectos da desconfiança e infelicidade.

O dez de copas representa satisfação em realizações pessoais. Os nove significam triunfo. Oito assegura o cumprimento de um desejo. Sete indica a presença de novos conceitos ou imagens. As seis copas revelam pensamentos dos amores passados. Cinco prenuncia uma união, possivelmente casamento. Quatro indica desagrado ao longo de um relacionamento. Três é uma carta de feliz, prometendo sucesso. O dois de copas simboliza o amor, o resultado de duas pessoas em conjunto. O Às faz alusão a celebrações e bom ânimo.

 Naipe de Espadas

reis de espadas lotusAs cartas de espadas trazem associações de poder, autoridade, ódio e desgraça. O rei de espadas representa um homem de autoridade, que dá ordens e vê a sua execução, mesmo que traga tristeza e medo. A rainha de espadas simboliza uma mulher que é maliciosa, maldosa, egoísta e dominadora. O cavaleiro de espadas traz à mente os mesmos pensamentos escuros como o rei e a rainha. O servodeste naipe sinistro pode ser visto como um homem rancoroso, malicioso, e curioso jovem ou mulher.Invertidas, estas cartas sugerem aplicações mais positivas de riqueza e poder.

O dez de espadas prenuncia lágrimas, aflições e tristeza. O nove é uma carta de esperança. O oito refere-se a calamidades gerais, tais como doença ou lesão. O sete inverte o mau presságio de seu antecessor, com um aumento de esperança e confiança. Seis denota uma viagem. Cinco é uma carta de tristeza e luto. O quatro, pensamentos de quietude e períodos de solidão. O três de espadas é a carta de indenização e remoção. O dois traz mensagem de amizade. O Às é um arauto de triunfo.

Naipe de Paus

Paus, também chamado de varas ou bastões, são símbolos dos camponeses ou servos da sociedade medieval. O rei de paus simboliza o homem símbolo de sucesso através do trabalho duro. A rainha de paus é uma mulher amorosa, mas muito reservada. O valete de paus indica a presença de uma pessoa útil. O servo que atende a família real é um homem ou uma mulher da natureza extremamente sensível. Se qualquer uma destas cartas é invertida, elas indicam indivíduos que podem causar problemas graves.

O dez de paus retrata o jogo de apostas altas. Nove indica uma perda de dinheiro. Oito traz boa sorte. O sete é uma carta de lucro e ganho. O seis  é um presságio de dons, de gratificação dos desejos. O cinco revela pensamentos permeados por avareza e ganância. Quatro simboliza alegria e prazeres que o dinheiro pode comprar. Três é uma carta de nobres, o que representa a dignidade transcendente, ações impulsivas. O dois de paus indica uma perda de dinheiro. O Às revela um estado de perfeito contentamento e triunfo.

Pajem de Paus

Pagem de paus lotus esoterismoÉ essencial lembrar que o significado de qualquer carta do tarot é colorido pela interpretação do tarólogo. Ainda que muitas vezes pareça que forças cósmicas governam o tarot, e que a seqüência de um corte no jogo é acidental, as cartas ainda devem ser consideradas como um dispositivo para libertar o subconsciente das pessoas psiquicamente sensíveis e para servir como um gerador espontâneo de pensamento. Seus poderes lendários existem, mas não sem, a psique humana.

TIPOS DE TAROT

O uso do Tarot como uma ferramenta para predizer o destino é de invenção relativamente recente, que remonta ao final do século XVIII. O baralho mais conhecido é o chamado baralho Rider-Waite. Os desenhos eram de Arthur Waite, membro da Ordem sociedade oculta da Golden Dawn, em colaboração com o artista Pamela Colman Smith, de modo que o baralho é às vezes chamado de baralho Waite-Smith. Foi publicado pela primeira vez pela Companhia Rider em 1909.Centenas de diferentes jogos de Tarot  já existem. Cartas que minimizam ou removem o simbolismo cristão são cada vez mais populares, e alguns jogos feministas significativamente tentam minimizar os papéis do macho dominante encontrados em jogos tradicionais.

O uso das cartas de tarot é variado, elas podem, naturalmente, serem usadas para previsão do futuro, mas, também podem ser usadas como cartas de inspiração, ferramentas de afirmação, ou para a auto-descoberta e construção de intuição.

TAROT O CAMINHO ANCESTRAL 

O Tarot Caminho Ancestral combina  imagens do tradicional povo  nativo americano, feudal japonês, símbolos arturianos ingleses e egípcios em um belo conjunto de 78 cartas de tarot. Cada naipe dos Arcanos Menores é representado por uma determinada cultura ou tradição antiga reconhecida por suas simbologias e características próprias. O naipe de copas é representado pela Inglaterra arturiana com personagens do tempo do Rei Arthur. As cores são belas e vibrantes com céu glorioso e pôr do sol no fundo. O naipe de paus retrata cenas das culturas egípcias e africanas. O naipe de espadas tem cenas absolutamente deslumbrantes com base no Japão antigo, enquanto o naipe de ouros ou discos chamados “círculos sagrados ‘ retrata cenas de neve cobertas com um céu vermelho e estilos de vida indígena.          A parte de trás das cartas caracteriza uma silhueta inteligente de um grupo de pessoas adorando o sol e a lua.

Veja as imagens das cartas do Tarot Caminho Ancestral: por Julie Cuccia-Watts

 

TAROT AFRO AMERICANO

 O Afro Americano Tarot é um baralho de cores fortes e vibrantes com cenas e imagens das culturas Africana e Afro-americana, animais e arte. Cada carta é ligada a uma divindade importante, a um personagem ou local da história africana. A respeito deste conjunto de cartas o autor declara que não tem a intenção de refletir apenas um aspecto particular da África, pois o mesmo é muitíssimo extenso, reconhecendo assim que a África é a mãe de toda a civilização, ele quis expressar de forma ampla toda história deste continente. As imagens do tarot Afro Americano com músicos de jazz, inventores, são na verdade uma forma, de link para o significado real da carta, bem como um link para mitologias tradicionais africanas e arquétipos. As imagens são detalhadas, expressivas, e elas abrangem uma grande variedade de imagens do continente africano com algumas influências culturais Zulu, ioruba, Ibo, Akan, e lugares como Benin, Togo e Congo.

Veja as imagens das cartas do Tarot Afro Americano  por Jamal R

tarot afro americano a imperatriz tarot afro americano a roda da fortuna tarot afro americano as de copas tarot afro americano cavaleiro de paus tarot afro americano cinco de paus tarot afro americano o louco tarot afro americano seis de espadas tarot afro americano tres de ouros

Aleister Crowley Thoth Tarot

Este conjunto de cartas de tarot é uma obra de arte fascinante criada pelo famoso ocultista e membro da Golden Dawn, Aleister Crowley. O Thoth Tarot é considerado  um  baralho de tarot clássico, mas, para entende-lo é necessário ter algum conhecimento anterior sobre o tarot. Esta edição do baralho tem 80 cartas, que incluiu três versões da carta de Magus.Um dos clássicos do tarot moderno ,apesar de este jogo às vezes ter uma má fama (talvez por causa da má reputação de seu criador), são cartas que proporcionam uma clareza muito profunda e orientação precisa nas leituras. Impressos em inúmeras edições e vários tamanhos, o apelo deste baralho não pode ser subestimado. Desde a sua publicação inicial em 1969, tem atraído um fluxo constante de elogios por sua beleza marcante, bem como pela sua representação de uma compreensão do conhecimento oculto que foi adquirida ao longo de uma vida inteira de estudos dedicados. Há muita riqueza e complexidade de detalhes, as cartas são cheias de símbolos arquetípicos, cada um contribuindo para o potencial de cada carta. Em suma, este tarot oferece infinitas variações nos significados, o que resulta em leituras mais específicas. Estas são cartas que não podem ser desprezadas por causa de sua complexidade ou pela superstição em torno delas

Veja as imagens das cartas de Aleister Crowley Thoth Tarot: por Frieda Harris & Crowley Aleister Tarot Deck – 80 Cards

Aleister Crowley Thoth Tarot 0 Aleister Crowley Thoth Tarot 1 Aleister Crowley Thoth Tarot 6 Aleister Crowley Thoth Tarot 7 Aleister Crowley Thoth Tarot 9 Aleister Crowley Thoth Tarot 14 Aleister Crowley Thoth Tarot 17 Aleister Crowley Thoth Tarot 21 Aleister Crowley Thoth Tarot reis de ouros

Chakra Arcana Tarot

O Chakra Arcana Tarot é um aprimoramento cósmico dos tradicionais motivos do tarot Rider-Waite, com 22 Arcanos Maiores e sete cartas correspondentes aos  chakras. Cada carta é incrivelmente detalhada e colorida com a sua própria mandala e são excelentes ferramentas para a meditação.

Rider-Waite Tarot

O Tarot Rider-Waite é um baralho de tarot clássico, talvez o mais conhecido no mundo ocidental. É considerado por muitos o primeiro baralho de Tarot moderno, com as cartas desenhadas por Pamela Colman Smith, e encomendado pela Waite. Estas foram as primeiras cartas a terem imagens detalhadas sobre os Arcanos Menores, e é o baralho de tarot de maior circulação no mundo. As imagens vão bem além da consciência dos estudiosos do tarot. Como se sabe, o seu autor, AE Waite deu indicações pormenorizadas sobre o conteúdo dos Arcanos Maiores a artista Pamela Coleman Smith. Os Arcanos Menores, porém, são criações da própria Pamela, com ilustrações únicas que garantiram a posteridade deste tarot. Ela foi a primeira a aplicar, consistentemente, cenas pictóricas as cartas, refletindo o seu significado divinatório. Ela sem querer criou uma nova tradição de modo que mesmo hoje, a maioria das cartas de tarot divinatório seguem seu sistema.

 TAROT UNIVERSAL WAITE

 rider waite tarot 1 rider waite tarot 2 rider waite tarot 10 rider waite tarot a morte rider waite tarot as de espadas rider waite tarot o heremita rider waite tarot o mago rider waite tarot rainha de ouros

Tarot Libanês

O Tarot libanês nasceu do amor do artista de seu país, e o desejo de transmitir a tradição e o folclores libanês através de suas pinturas detalhadas. Os Arcanos Maiores tem 22 luminosas cartas pintadas de forma bem realista, retratando o oriente, aquecido com as cores secas do deserto, do sol e areia, no ouro, amarelo e laranja que permeia todas as cartas. A identidade do Médio Oriente surge na roupa, nos estilos de construção, e nas características raciais das faces.

Veja as imagens das cartas do Tarot libanês: Por Caroline Mehlinger-Jawlakh

TAROT LIBANES A LUA TAROT LIBANES A SACERDOTISA TAROT LIBANES A TEMPERANÇA TAROT LIBANES A TORRE TAROT LIBANES O LOUCO TAROT LIBANES O SOL

Legacy of the Divine Tarot

O legado do Divino é o mais novo tarot de Ciro Marchetti, artista talentoso e criador do Tarot dourado  e Tarot of Dreams. Este tarot é mais ou menos baseado no modelo do Rider-Waite, com uma história do artista ,que liga as origens do Tarot de uma raça antiga que foi destruída, mas, que nos deixou  as imagens e a mensagem do tarot como um legado. Ele está disponível como uma edição especial de Ciro, e também como uma edição do mercado de massa de Llewellyn. Ele vem num conjunto com 78 cartas, acompanhado do livro “Porta para o Tarot Divino”, e um saco preto de organza para guardar as cartas. A caixa abre longitudinalmente e sua capa mostra a imagem da Rainha de Paus. Na parte de trás é impresso o seguinte:

“Entre em um mundo perdido, desde há muito tempo…”

Veja as imagens das cartas do Legacy of the Divine Tarot: Por Ciro Marchetti

THE LEGACY OF THE DIVINE TAROT

 legacy of the divine a estrela legacy of the divine a lua legacy of the divine cinco de paus legacy of the divine o heremita legacy of the divine o louco legacy of the divine o mago legacy of the divine o pagem de espadas legacy of the divine rainha de paus legacy of the divine rei de copas legacy of the divine tres de ouros

Tarot Lurianic

O Tarot Lurianic contém em cada carta sua, símbolos, imagens e informações esotéricas alinhadas  com os ensinamentos cabalísticos judeus de R. Isaac Luria. Já publicado e disponível em uma caixa com bolsa, e uma apostila em PDF com instruções.

Veja as imagens das cartas do Tarot Lurianic:

TAROT LURIANIC 2 TAROT LURIANIC 3 TAROT LURIANIC 4 TAROT LURIANIC A TEMPERANÇA TAROT LURIANIC O LOUCO TAROT LURIANIC

Tarot de los Angeles

O Tarot de los Angeles é um baralho espanhol publicado, com 78 cartas e uma estrutura pouco comum quando se trata dos grupos de anjos, arcanjos, fadas, gnomos e serafins.Por ser pouco conhecido, este acaba se tornando um tarot de difícil compreensão, mas, pela beleza contida em suas cartas vale a pena estudar mais a seu respeito.

Veja as imagens das cartas do Tarot de los Angeles:

tarot de los angelas serafim tarot de los angeles arcanjo remiel tarot de los angeles arcanjos tarot de los angeles lucifer tarot de los angeles lunar tarot de los angeles medico zanzael tarot de los angeles negativo tarot de los angeles virtudes

DruidCraft Tarot

O Tarot DruidCraft combina a espiritualidade da natureza Wicca e o Druidismo em um belo conjunto de grandes cartas. Foi criado pelos conhecidos Druids e Philip Carr- Gomm Stephanie e Will Worthingtons, artista, que também criou o Druid animais da Oracle. Este tarot nos convida a uma viagem para explorar o tradicional  contexto da tradição druídica antiga. Nele são expostas exuberantes florestas verdes, onde podemos apreciar a beleza das árvores e flores, e comprovar através das imagens, a força da natureza.

Veja as imagens das cartas de Tarot DruidCraft:

Por Will Worthington & Stephanie Carr-Gomm & Philip Carr-Gomm Tarot Deck , Publicado por Conexões 2005

 

Tarot DruidCraft a morte Tarot DruidCraft a sacerdotisa Tarot DruidCraft as de espadas Tarot DruidCraft o mago Tarot DruidCraft principe de copas Tarot DruidCraft seis de paus

Tarot Afro-brasileiro

O Tarot Afro-brasileiro é dedicado às divindades iorubás africanas e a religião do Candomblé. Este baralho é uma síntese entre arquétipos clássicos do Tarot e as tradições Yorùbás, em reverência aos seres espirituais conhecidos como orixás que os escravos trouxeram para o Hemisfério Ocidental. Este jogo contém 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. As imagens são afro-brasileiras, mas as cartas são nomeadas como no tarot tradicional.

De acordo com o formato padrão Lo Scarabeo, estes nomes são impressos em Inglês e em diversas línguas européias nas margens das cartas. Os nomes correspondentes aos orixás não aparecem nas cartas, mas estão listados numa seção do Livreto sobre os Arcanos Maiores que acompanha este tarot.Recomendamos que este tarot seja estudado por quem já faz parte da religião do candomblé ou que tenha o mínimo de conhecimento sobre o mesmo, uma vez que a maioria das imagens e símbolos retrata práticas muito peculiares da cultura afro no Brasil, se tornando um jogo de tarot muito fácil de ser assimilado por quem já tem o conhecimento sobre as divindades cultuadas na religião Yorubá .

Veja as imagens do afro taro: por Jamal R

afro brazilian tarot a estrela afro brazilian tarot a roda da fortuna afro brazilian tarot as de copas afro brazilian tarot cinco de espadas afro brazilian tarot dez de ouros afro brazilian tarot o louco afro brazilian tarot o mago afro brazilian tarot os enamorados afro brazilian tarot valete de copas

Tarot Adivinhatório

O Tarot adivinhatório  tem em suas cartas imagens bem claramente traçadas, tendo uma grande extensão de borda branca com diferentes tipos de símbolos mágicos nas margens. As cartas são numerados individualmente e todos os títulos estão no idioma português.Pela grande quantidade de símbolos e de informações contidas explicitamente nas cartas, este se torna um tarot muito fácil de assimilar e que traz em si muitas informações importantes numa leitura.A sua beleza está na simplicidade.

Veja as imagens das cartas do Tarot Adivinhatório:

tarot adivinhatorio  arcano 49 tarot adivinhatorio a estrela tarot adivinhatorio a roda da forutna tarot adivinhatorio arcano 73 tarot adivinhatorio dama de ouros tarot adivinhatorio o mundo

TAROT PATH ANCESTRAL

rei de paus tarot ancestral a morte tarot ancestral a roda da fortuna tarot ancestral cinco de ouros tarot ancestral dois de espadas tarot ancestral o louco tarot ancestral o mago tarot ancetral oito de copas

Quer contribuir com esta página, envie um email para Lotus esoterismo no endereço contato@lotusesoterismo.com.br ou acesse nosso site institucional http://www.lotusesoterismo.com.br/tarot